« Home | Episódios VIII e IX já disponíveis on-line!!! Nao ... » | o VERDADEIRO desânimo » | LOST - Episódio IX » | a prenda do Animè é tão linda tão linda que...... ... » | Episódio VIII » | O ar do desânimo V » | O ar do desânimo IV » | LOST - Episódio VII » | Episódio VI » | O ar do desânimo III »

Episódio X

Previous on lost
Gloria encontra o estranho ALberto Eko; Gorda é vítima de uma cópia real do Hard Candy; ANimè e Hopipoca encontram "OUTRA" escotilha - a Juli! - e, subitamente, vêem-se presos dentro da imensidão do seu interior.

NO MAN IS AN ISLAND

Alberto Eko e Gloria lá continuaram o seu caminho na Smartilha. Gloria tinha agora mais um motivo pra encontrar os seus amigos: a adopção de Eko por Animè.

Pelo caminho - como é longo um caminho precorrido a 10 km/h - os dois novos amigos discutiam alegremente qual a melhor maneira de surpreender Animè com a chegada de Eko

-Hey, podiamos fazer de conta que eu era uma Sande de Atum e que ias levar o Animè a um pic-nic!
- BOA! Ele ia cair que nem um patinho.

E os dois amigos abraçaram-se com ternura, e trocaram olhares cúmplices....e Gloria sentiu por momentos que Eko olhava intensamente pro seu decote com um ar lascivo... naaaa! devia ser só falta da mãe. E voltaram a abraçar-se... enquanto Eko cravava as suas unhas nas costas de Gloria!
"Naaaa..instinto animal" - auto convencia-se GLoria - "Nada de mais".

E por breves minutos, entre abraços, carinhos...e alguns apalpões e arranhadelas.. os dois amigos cúmplices esqueceram o mundo lá fora.
MAs não por muito tempo. De repente, uma forte rajada de vento começou a puxa-los com uma força imensa.

- NAO!! Estamos a ser sugaaadooooooooooooooooooooooooos


Do outro lado da ilha, Gorda, depois da experiência traumatizante, tinha sido abandonado no meio da floresta. Sozinho, cansado, esfomeado,.... capado!, passeava tristemente por entre as folhas que estalavam sob os seus pés - qual manto de Outono semelhante à manta que cobre o ventre da mãe que dá à luz a criança num campo verde que toca o azul brilhante de um céu luminoso bla bla bla bla bla - até que:

OLHA AÍIII

oh não!!! Gorda sente um calafrio na espinha! Ele sabia! Toda aquela descrição da Natureza, todo aquele ambiente poético: ela andava aí; o seu pior pesadelo estava ali! O recanto mais obscuro da sua mente, o desejo mais pérfido da sua líbido:

O SEGREDO MAIS BEM GUARDADO,
aquele que nenhum amigo seu suspeitaria: aquela voz era familiar ao seu subconsciente.

- OLHA AÍ PAAAAAAAAAAAAAAAH; CARALHO PAHH

era mesmo ela.. e Gorda só queria fugir. Correu, correu o mais que pode pra abandonar aquela ideia; tentou a todo o custo afastar aquela má recordação. Era tudo uma questão de mentalização - "esta voz não existe.! este ser estranho não veio atrás de mim até esta ilha.. é tudo fruto da minha imaginação" - e corria, corria com todas as forças

- OLHA AI CARALHO, bai mais debagar pahh! FOGO PAh... Espera por mim..

e Gorda fugia, fugia cada vez mais. Mas as forças eram cada vez menores.. começou a deixar de sentir as pernas, a perder a noção da realidade... o chão a fugir-lhe debaixo dos pés. Parou! Já não adiantava fugir.. estava fraco..exausto! MAs, quando o seu corpo se entregava à inércia do cansaço........ alguém por trás o agarra de forma pujante, encosta-o à parede e enfia-lhe impiedosamente uma lingua (tipo bife) bem no meio da boca!

- Ai .... aiiiiii.... pões-me tola - gritava aquela coisa - aiiiii... esse teu ar exótico! Ai minha coisa boa!

e o corpo de Gorda cedia... abandonava o seu espirito.. estava cada vez mais fraco... mais dorido.. até que as forças o abandonam por completo e acaba por desmaiar.

- Olha aí PAHH! FOgo... agora que tava bom tu cais assim.... - diz a coisa horripilante - fogo pah... mas será que???? OH nãaaO!!! desmaiaste! Estará grávido?? Será que engravidou de mim? O desmaio é um dos principais sintomas... HMMMMMM.. vou procurar o Saywer pra ver se ainda há algum teste de gravidez.

E desapareceu no meio da floresta, deixando Gorda inanimado no chão.

Junto da Vagilha:

- Oh não Hopipoca, o que é aquela coisa negra e grossa e graaande que está a envadir a escotilha?

Enquanto a dúvida persistia, Hopipoca e Animè conseguem abandonar a vagilha e eis que - OH NÃO! - era o ABNER!!!

- Abner, que fazes tu aqui - questiona Animè

- AH AH AH!!! ela vai ver... esta desavergonhada! Trocou-me por um prof e ainda por cima sugou todos os meus amigos que naquela manhã do dia 11 de Setembro viajavam felizes pelos céus de Nova York. TU, PORCA, mereces morrrreeeeeer!

- Animè temos de fazer alguma coisa - diz Hopipoca - ele está a torturá-la, não podemos permitir. Abner... Intão! Para lá com isso. Ela é uma pessoa de bem. Olha vê só... o Zé Manel também fazia jogging até Santiago. O Zé Manel foi o seu primeiro passo para alcançar a paz interior. Intão...vá... não sejas rancoroso. Repete comigo: Jesus é quem to diz WO WO OHH

- ..... - (cara de parvo de Abner)

enquanto Juli Sopa se começava a contorcer de maneiras estranhas... a sua boca começou a assumir uma forma diferente... um pouco semelhante a um BROOOCA... e dos seus interiores um som diferente, uma coisa tipo AH AH AH AH AHHHHHH... e.......

Flashback
três homens vestidos de meninas do Can-Can, com saias aos folhos e ligas nas pernas, com um sinal preto no cimo do lábio e cabelos apanhados no alto, abraçavam-se de forma gay e, liderados por uma mulher cantavam:
"Nós somos 4 putas, quatro prostitutas lá no cabaret , olé olé.... eu sou a puta AH AH AH AH AHHHH"
- fim do flashback -


O som de Juli era cada vez mais ensurdecedor...já fazia lembrar filmes..... ANIMÈ!!! TXAN TXAN TXAN TXAN...
Então ANimè sente-se profundamente confuso... o que era aquilo?? Aquelas memórias... o que aquele grito provocava em si.. talvez lembranças, recordações....... as suas origens!!!

Enquanto desenvolvia todo o seu raciocínio, Abner, louco de raiva, despe furiosamente a sua burka e, num acto de rebeldia, mostra o seu sinto armadilhado

- OH NÃO - grita Hopipoca - ele é um bombista suicída. Abner porquÊ? Porquê acabares assim com a tua vida? Abner são as 7 virgens?? Pra quê Abner?? Há pelo menos 3 nesta ilha!

- Porque quero ViNgAnÇa Ah aH Ah aH Ah aH! - e enquanto se ri, vai puxando da sua bomba ...

e................
..............................................
..................


PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMM CRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAASHHHHHHHHHHHHHHHHHH

_________________________________________________________

Algumas horas depois, a floresta volta a ser alvo de um forte abanão: O Monstro estava outra vez perto!
Sacudiu bem a sua melena naquele seu jeito particular de inclinar 180 graus a cabeça pra esquerda, ajeitou as suas calças resina pra vincar o seu cu de gaja, e abanava-se pela floresta agitando a chave do seu veículo topo de gama entre os dedos; até que:

- AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! CrUUUUUUUzEs!!! qUe PiSeI eU??? AHHHHH, qUe Ar TãO eXÓtIcO! E.... UaU! UmAs SaPaTiLhAs AmArElAs... Que FaShIoN! É mEsmO o Meu TiPo dE HoMeM!

(SIM; o Monstro tinha tropeçado no Butterforte inanimado)

- BeM... ElE dEvE tEr mAiS aLgUmA cOiSa aQuI nO BoLsO.. DeiXa Ver... Hummmm.... umas chaVes De cArRo, FiXe! Um...um.... um.... ANDANTE GOLD????? Que PoBrE!! QÓOOORROORRR!!! PoBrEzA! CoM cArRo e AnDa dE TraNsPoRtEs?? CREDO!! Deixa ver se há Mais alguma coisa! Hummmm

e lá continuou a esvaziar os bolsos de Gorda: um isqueiro, zig zags, carteira, andantes, zig zags, um telemovel como o da Baca mas com problemas de rede, um Guia Critério com alfinetes espetados, uma fotografia de gaja cheia de marcas de baton, zig zags, zig zags, zig zags, uma embalagem cilindrica a dizer "Souvenirs", zig zags, maquetas, zig zags, um portatil, um moleskine, zig zags, cremes faciais, a linha Biotherm completa ( o que impressionou o monstro)

e.... Humm?! o que era aquela coisa quadrada, cor-de-rosa, com princesas da Disney na capa e que nas primeiras páginas estava cheia de anedotas secas?? Monstro começou a ler:

- Diário Secreto da BACA, oferecido pelos amigos no Natal de 2004.

- Diário de uma gaja! FiXe! VoU LEr.. PoDe SeR quE AiNDa teNhA ConSeLhOs Para ManTeR o MeU CaBeLo SemPre Liso E SeDoSo.

e começa a ler:

"Querido Diário, sentia-me sozinho! Os meus amigos não me compreendem... e cada vez seguem mais a sua vida sem mim. Por isso, num acto de desespero, roubei-te! Precisava de alguém com quem desabafare como a Baca pouco escreve aqui, trouxe-te comigo. Agora tou cansado.. Amanhã volto a escrever. DO teu: GORDA!...........................

(UMAS PÁGINAS À FRENTE)

"Querido Diário, queria ir pra ERASMUS!O meu sonho era ir pra Florença.. e fixe fixe, era os meus amigos irem comigo"...................................

"Querido Diário, não consigo tirar a pila do David da minha cabeça.. Tenho de voltar a Florença. Vou tentar convencer os meus amigos."....................................................

"Querido Diário, os meus amigos já não querem saber de mim! Vão a BArcelona e a Florença sem mim... mandam-se pra ERASMUS sem mim... esqueceram-me"

O Monstro ficou profundamente tocado com o que leu! Aquele ser indefeso e abandonado pelos seus "mais-que-tudo" estava agora ali, indefeso, sozinho... a precisar da sua companhia

- QuErIdO, nÃo Te PrEoCuPEs... VoU eSpErAr QuE REcuPeReS e DePoIs AfoGaMoS aS noSsAs mÁgoAs Na FaShIoN ClInIc. e deitou-se junto a ele.